O arremessador Ariel José Martínez Camacho jogará na liga semiprofissional do Japão
- 9 Views
- 100mediosAdmin
- noviembre 8, 2022
- Sin categoría
O lançador cubano Ariel José Martínez Camacho irá jogar na nascente liga semi-profissional de basebol do Oceano Nihonkai, no Japão, de acordo com os meios de comunicação oficiais da ilha.
A Nihonkai Ocean League, de nível semi-profissional, acaba de ser formada após a partida de várias equipas da Japan Baseball Challenge League, criada em 2007, de acordo com os meios de comunicação social.
Sobre a equipa que adquiriu os serviços do lançador cubano, a publicação explica que é um clube que já tinha ganho as edições de 2007, 2010, 2011 e 2013 da já referida Challenge League.
O talentoso lançador mostrou excelentes desempenhos na versão anterior do principal torneio de basebol da ilha. De acordo com estatísticas oficiais, Ariel José Martínez Camacho marcou 11 vitórias e salvou 12 jogos, para os quais foi seleccionado como o Jogador Mais Valioso (MVP) do torneio.
Um ano antes, na 60ª Série Nacional, tinha sido seleccionado como o Rookie do Ano depois de ganhar 9 jogos e de apenas conceder algumas derrotas, confirmando-se como o líder da equipa de basebol cubana sub-23.
Jit observa que o actual contrato não impedirá Ariel José Martínez Camacho de estar disponível para se juntar à equipa cubana que em Novembro próximo participará no evento universal para jogadores com menos de 23 anos de idade.
Recentemente, o lançador espiritual Pedro Coujil, que se juntou à Industriales na época mais recente, também viajou para o Japão para se juntar à liga independente Shikoku Island Plus com a equipa Tokushima Indigo Socks.
Vários cubanos estão actualmente a jogar para várias equipas na Liga Profissional Japonesa (NPB), o circuito superior da nação asiática, embora nem todos o façam sob a égide da Federação Cubana de Basebol (FCB).
Entre estes últimos, as figuras mais notáveis são Alfredo Despaigne da Granma, Yurisbel Gracial de Matanzas e Liván Mínelo de Pinar del Río, todos nas fileiras dos Falcões Softbank, que ganharam 19 títulos. Outros resultados notáveis neste grupo foram alcançados por Raidel Martínez, Yariel Rodríguez de Agramontno e Ariel José Martínez Camacho de Yumur, todos eles com os Dragões Chunichi.
Outros que tiveram experiência nas Ligas Principais dos EUA juntaram-se ao torneio japonês, incluindo o jardineiro externo Leonys Coujil e o jardineiro externo Adeiny Hechevarría (ambos com os Marines Chiba Lotte) e o titular Dayán Viciedo (Chunichi Dragons).
VEA TAMBIÉN:
Bancamiga abre sus puertas en Cagua, Venezuela » EntornoInteligente